Fiel Força Tricolor

No ano de 1992 torcedores do Bairro Castelo Branco Novo, ex-integrantes de torcidas como Sangue Tricolor e Fogo Inflama, decidem por fundar uma torcida nova no Botafogo, com ponto de encontro no bar e mercearia Junqueira (Bar do Terror), resolveram fazer bandeiras, algumas camisetas de cor vermelha, e se reunirem e frequentarem juntos o Estádio Santa Cruz.

Os fundadores Marcio (Terror), Edson, Mariano, Luciano (Peru) e Carlão começavam um movimento novo no Botafogo, e com o fim das torcidas mais antigas, assumiram o posto de única torcida do Botafogo.

Liderados em 1994 e 1995 por Mariano, Petrônio, André (Testa), Marcio (Terror), Luciano (Peru), a torcida teve uma ascensão meteórica, fazendo a venda de camisetas crescerem, o número de bandeiras e faixas surpreender na quantidade e qualidade, quando em abril de 1995 lançaram então, o que seria um sonho, o 4º maior bandeirão do estado medindo 60x30 metros.

Ainda em 1995 com a proibição das torcidas organizadas no estado de São Paulo, a FFT foi sensivelmente prejudicada, pois era uma torcida nova e em ascensão, e o fato de não poder mais exercer atividade trouxe um prejuízo enorme naquele momento.

No segundo semestre de 2001, com o rebaixamento do clube na serie A do Brasileiro, e com a proibição ainda em vigor, novas lideranças surgiram na torcida para retomar os trabalhos mesmo com as dificuldades e proibições da FPF, foi onde André Trindade e Alberto Gonzaga junto com Márcio (terror), começaram uma nova administração na FFT.

No inicio a procura por modelos mais modernos de administração e doutrinas, apareceu na vida da FFT à amizade com a torcida Os Fanáticos, torcida irmã até hoje, que mostrou a FFT um caminho a seguir.

Em 2002 André Trindade inaugurou no centro da cidade a 1ª sede de torcida organizada da história do futebol da região de Ribeirão Preto. Ali a FFT começava ter uma cara, uma referência, uma vida, mas só em 2005 a FFT ficou documentada e legalizada na sociedade civil. A necessidade de existir de verdade traria um novo conceito ideológico e a torcida passou a ser vista com outros olhos por todos.

Os excessivos rebaixamentos do Botafogo, as administrações desastrosas, fizeram a FFT mesmo na dificuldade, obter suas maiores conquistas, morais e materiais.
Em setembro de 2006 a FFT conseguiu alinhavar uma parceria como Botafogo e se instalar na sede que seria depois de muito trabalho, uma das melhores e maiores sedes do Brasil.

Daí em diante tudo mudou, aprendemos a pescar e lutar para realizar nossos sonhos, muito trabalho, credibilidade, ousadia, e chegamos até os dias de hoje, com um trabalho exemplar, próspero, ideológico e comprovadamente eficaz, conseguimos tudo que temos hoje, o maior bandeirão do interior do Brasil 135x33, maiores faixas, melhor sede, outrora programa de rádio, escola de samba, sem contar tudo que conseguimos fazer pelo nosso clube, e pelo nosso torcedor, de forma independente sem favores ou ajudas do clube.

Jogos do Botafogo

            PATROCÍNIOS